User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml Análise semanal - Hinomaru Zumou #86 - DollarsCast

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Análise semanal - Hinomaru Zumou #86



Quando os resultados saem conforme o esperado e a lição aprendida te desenvolvem ainda mais.
Bem, demorou, e muito, mas voltou. Sendo bem honesto dessa vez nem foi culpa minha (ok, foi em partes, mas enfim) esse atraso todo, porém sei que muitos amam essa análise então, é com alegria, que digo que análise de Hinomaru Zumou está de volta em sua plena forma e vigor.
Nessa semana que passou – e eu estive trabalhando que nem um condenado – saiu cerca de 7/9 capítulos. Eu poderia fazer um imenso apanhado e abordar tudo, porém vou dividir em duas ou três partes; para analisar com calma e pegar o pique da coisa de novo, após isso vou seguindo no ritmo que for saindo. Essa primeira parte tem só um capítulo, por ser a resolução do que estava ocorrendo, enfim... sem mais delongas, bora à análise!

Capítulo #86 – “Onimaru Kunitsuna vs Oodenta Mitsuyo 2”


Quero apenas começar isso dizendo que estou feliz para c***** com esse retorno! Amigos, agora essa análise voltou – espero – para ficar. Mas vamos falar sobre ela logo, porque ficar enrolando nesses meus papos random são o de menos. Caso alguém não se lembre da análise anterior, clica aqui e leia antes de prosseguir essa.
Esse capítulo, como eu disse lá em cima, concluí o que vem sendo desenvolvido desde o capítulo 82, mais ou menos. É aqui que vemos a resposta para o enigma que o Shunkai jogou na mão do Hinomaru, mais do que isso, esse é o capítulo onde vemos nosso protagonista desenvolver seu golpe finalizador. Seu verdadeiro golpe.
Falar sobre isso requer mais um pensamento fixo do que tudo, em especial porque a resposta está envolta sobre a moeda de 100 ienes para comprar a comida. Para ele entender sua finalização, era preciso que ele entendesse a verdade atrás da verdade. Havia a necessidade que ele tivesse colhões para se superar e entender que os requisitos do sumô vão além do superficial; devido a isso que o resultado fica dentro do esperado.
A luta com o Tenma é bem desenvolvida ao longo das páginas e nos mostra bem a atmosfera que essa luta quer passar. Ela quer deixar evidente a tensão entre os dois, pois ambos têm muito a perder com uma derrota; Hinomaru perderia seu espírito, assim como perderia seu mestre – em especial porque o mesmo foi contra esse confronto; já o Tenma perderia a oportunidade de treinar com um mestre renomado. Logo, é aqui onde vemos que o Kawada é um autor com sutilezas em sua narrativa, pois ele sabe expor suas ideias de modo empolgante e nos mostrar, a cada capítulo, que o sumô pode sim ser um esporte interessante, assim como podemos tirar boas lições da história.

Aliás, nesse capítulo temos o clímax dessa luta, o que dobra a empolgação. Ver a evolução do golpe, até então, final foi algo que empolgou e fez eu vibrar por duas vezes que li o capítulo; provando que a obra possuí um poder de animação incrível (sim, vou ficar bajulando Zumou).
Fora todos esses pontos, ainda tivemos o momento da explicação sobre a metáfora dos 100 ienes e toda evolução que o Hinomaru teve nesse curto tempo. Admito que curti toda essa explicação dada, ficou algo honesto e justo para um desenvolvimento sem muito power up.

Ao final do capítulo fica a mensagem de uma possível reviravolta, que só abordarei na próxima análise. Então aguardem que ainda nessa semana saí a segunda parte das análises. 
Postar um comentário