User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Allow: / Sitemap: https://projectdollarscast.blogspot.com/sitemap.xml News// Netflix produzirá Remake animado de Saint Seiya - DollarsCast

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

News// Netflix produzirá Remake animado de Saint Seiya


Produção foi anunciada em um evento que ocorreu em Tóquio, porém a pergunta que - para mim - não quer calar é: será que agora teremos algo que agrade gregos e troianos?
Vamos ao ponto, antes de tudo: eu pensei em fazer uma news simples e básica, porém acabei descobrindo que, apesar dos pesares, há vantagens em você esperar um pouco a difusão da notícia. Você pega a galera polvorosa e, de certa forma, pega um termômetro das expectativas; logo dá para criar uma notícia e ainda comentar em cima de tudo. (Ok, eu sei que jornalista tem que ser imparcial e a favor da notícia, mas o jeito do Dollars - meu jeito, mais especificamente - não é assim, então toca o bonde)
Durante um evento em Tóquio, o pessoal do Netflix divulgou, além de alguns trailers (falarei sobre eles em outra news), que está trabalhando na produção de um remake para Saint Seiya. Esse remake ainda não tem data de estreia no serviço, porém já sabemos que, inicialmente, serão 12 episódios, de 30 minutos cada, que compreenderão até o arco dos cavaleiros de prata.
Além disso, foi informado que essa animação será no formato CG, mas teremos o envolvimento da Toei, como estúdio de animação.
Parte da Staff foi revelada - segue a lista no fim da news -, fora o primeiro poster da produção. O título (provisório) é Knights of the Zodiac.
Até aqui tudo bonito e, de modo geral, feliz. Era o que todo mundo queria, mas sempre tem aquela galera que curte azedar o rolê e, aqui, também tivemos essa galera. Até o momento em que redijo esse texto vejo que a recepção, em sua maioria, está alta, assim como o hype para esse produto. Mesmo sem muitas informações o público parece bem receptivo a ideia, mas há aqueles que reclamam, pois queriam um animê em 2D.
E é aqui que eu entro para fazer meus alardes (se você for fã demais ou for daqueles que a opinião de terceiros te sucinta rage, pula isso e vai para o final do post)...
Pôster divulgado pela Netflix
Primeiramente, quero deixar claro que, a essa altura do campeonato, um animê em CG é bem vindo até demais; em especial se o orçamento do projeto for semelhante ao do Lenda do Santuário. Nesse caso podemos, sim, sonhar com uma animação naqueles moldes - particularmente não duvido disso, até porquê, estamos falando do Netflix e, geralmente, costuma haver empenho dobrado nas obras originais do serviço. 
Em segundo lugar, uma ideia boa, desde já, é desapegar da nostalgia (ah! A maldita nostalgia). Esquece tudo que você guarda de memória afetiva sobre a série e, quando estrear, assista esse remake de cabeça aberta, pois tudo aqui será adaptado e atualizado para que agrade um amplo público. Sei que todos são grandinhos e bem maduros, mas é bom salientar que o Netflix é uma empresa e, pasmem, visa lucro. Logo é preciso ter ciência de que muita coisa há de mudar nessa nova série, a essência vai se manter, sim! Porém haverão mudança e se você não estiver pronto para lidar com isso, teremos um possível hater para uma produção que está sendo feita com cuidado.
Então, para encerrar, vamos as regras do jogo: 1º Pare de pedir remake animado em 2D - se for para sair, sairá; 2º desapega da nostalgia e abraça a possibilidade de novas abordagens desse universo que o Kurumada criou; 3º incentive mais pessoas a conhecer tudo que essa franquia, extremamente lucrativa, tem a oferecer.
Seguindo essas regras, todos seremos mais felizes. E bem, da minha parte só digo: SÓ VEM NETFLIX! E nos traga algo tão bom quanto o clássico e os spin-offs, minha atenção... você já tem.


Staff anunciada: 

  • Diretor da série: Yoshiharu Ashino
  • Escritor: Eugene Son (Avengers: Secret Wars)
  • Responsáveis pelo roteiro: Benjamin Townsend (Thunderbirds are Go), Shannon Eric Denton (Avengers: Secret Wars), Thomas F. Zahler (Ultimate Spider-Man), Joelle Sellner (Ben 10:Omniverse), Travis Donnelly (Bull), Thomas Pugsley (Ben 10), Saundra Hall (Teenage Mutant Ninja Turtles), Shaene Siders (Avengers: Secret Wars), Patrick Rieger (Justice League Action) 
  • Desenho de Personagens: Terumi Nishii
  • Desenho dos Cavaleiros: Takashi Okazaki
  • Estúdio de Animação: Toei Animation 
Postar um comentário